Pregações 

RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL

Palavra Meditada: Salmo 125

 

“Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria. Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes.” (Salmo 125, 5-6)

Assim como o povo judeu, que se sentiu perseguido, oprimido, sacrificado, vivendo uma crise, ao passar por um momento difícil,  voltando de um cativeiro de quarenta anos na Babilônia, como nos foi revelado neste Salmo, você também hoje, pode estar se sentindo assim.

Aqui, na Palavra do Senhor, encontra-se a esperança e tudo aquilo que pode te curar, restaurar e libertar, de suas aflições, angústias e indefinições: a certeza de que Deus está no comando de tudo. Aquilo que você está passando e que acha que não tem jeito, para Ele tem, pois só Ele pode fazer o que fez com a vida de seu povo no deserto: uma completa  Restauração.

Este Salmo fala de passado, presente e futuro, e de todas as Promessas que também se cumprirão na sua vida. Esse mesmo Deus que libertou o povo do deserto vai te libertar de tudo que você estiver passando. Temos um investimento no futuro a fazer: precisamos semear e mesmo que sua semeadura esteja sendo feita em lágrimas, o Sol resplandecerá, e a sua colheita será abundante, pois Deus tem uma Promessa para você.

Aos olhos humanos, pode até parecer impossível, pois em momentos de crise e dificuldades, nossa fé costuma ser provada, mas se você orar, buscando a Deus, Ele na sua grandeza, pode mudar todas as coisas.

Tente lembrar e refletir sobre tudo de grandioso que Ele já fez na sua vida, para que você veja que Ele sempre esteve, e continua no controle, restaurando o que está velho em você. Creia que você tem um Deus que está contigo! Ele pode até permitir que o inimigo se aproxime, mas a última Palavra é e sempre será Dele, pois só o Senhor é Deus.

Nós queremos as bênçãos, mas não queremos investir em nosso relacionamento com Deus, e acabamos buscando-O somente nos momentos de dor. Muitas vezes a provação, pela qual você está passando, é para acordar e se dispor a uma maior intimidade com Ele, vivendo mais a Fé e a Obediência. Não olhe as circunstâncias que você está vivendo, coloque a sua confiança em Deus. Acredite em um Deus muito maior que seus problemas, e que está lutando, e intervindo por você. Assim como Deus restaurou aquele povo, Ele também vai te restaurar, pois te ama e tem promessas para sua vida, basta não permitir que o inimigo roube sua fé.

“Rogo-vos que comais alguma coisa, no interesse de vossa vida, porque nem um cabelo da cabeça de alguém de vós perecerá. Tendo dito isso, tomou do pão, pronunciou uma bênção na presença de todos e, depois de parti-lo, começou a comer. Com isso, todos cobraram ânimo e puseram-se igualmente a comer.” (Atos dos Apóstolos 27, 34-36)

Como podemos ver, em tempos de provação, somente a Paz que vem do Alto será capaz de acalmar a tempestade. Nada vai acontecer, se você colocar a sua Confiança em Deus, ouvir a Sua Palavra, e for Obediente à Sua Vontade. Nós somos convidados a crer nesta Palavra, que nos garante que temos um Deus muito maior, que luta por nós.

E como Deus restaurou aquele povo, vai também restaurar você, pois Ele é um Deus que te ama, e tem Promessas para sua vida.

 

José Mauro

Consagrado da Comunidade Católica Divina Luz

Grupo de Oração Online, em 25 de junho de 2020

Transcrição e Adaptação: Renata Nedeff e Claudia Corrêa

 

Assista a pregação na íntegra:

 

Postagens Relacionadas

X